Termos e Condições – Plano Emergencial

O programa Plano Emergencial E-Drive (doravante “Plano Emergencial”) é um programa de assistência opcional para clientes E-Drive, por meio do qual são oferecidos benefícios exclusivos de acordo com os seguintes termos e condições.

1. Condições Gerais
O Plano Emergencial possui as seguintes condições: 

(i) Território. O Plano Emergencial está disponível apenas nos municípios de São Paulo e Grande São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis e Balneário Camboriú. Outros municípios não serão atendidos independente do pagamento e adesão ao Plano Emergencial.

(ii) Validade. 30 (trinta) dias corridos, contados da efetiva compra do Plano Emergencial por meio da Plataforma E-Drive.

(iii) Não estão cobertos pelo Plano Emergencial E-Drive o(s) carregador(es) wallbox que esteja(m) dentro do período de garantia concedido pela montadora – cuja desinstalação pela E-Drive possa resultar em perda da garantia original do cliente (ex. wallbox BMW – doze meses de garantia de fábrica com reposição autorizada apenas por empresa homologada).

(iv) Renovação automática. O Plano Emergencial será renovado automática e sucessivamente a cada 30 (trinta) dias corridos, entendendo-se que a cobrança do Valor Mensal será feita no momento em que for efetuada a renovação automática. O pagamento será feito com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no momento da compra do Plano Emergencial. Esclarece-se que, caso o pagamento não seja processado corretamente, o cliente, expressamente, autoriza a E-Drive a comunicá-lo via envio de mensagem automática ao e-mail cadastrado de que não houve processamento do pagamento e faculdade de realizar a troca do meio de pagamento. A falta de processamento do pagamento após 48 (quarenta e oito) horas do envio de referida comunicação implica na não renovação automática do plano contratado e subsequente cancelamento do plano. A renovação automática funcionará em todos os casos em que os clientes tenham acesso à adesão do Plano Emergencial, seja através da inserção de cupons promocionais, acesso ao período de teste gratuito, etc

(v) Cancelamento pelo cliente. Caso o cliente deseje cancelar o Plano Emergencial, poderá cancelar através da sessão do cliente ou enviando uma mensagem a qualquer dos telefones indicadas no recibo de pagamento ou sessão do cliente. Neste cenário, o Plano Emergencial deixará de renovar automaticamente, sem o ressarcimento dos valores anteriormente cobrados do cliente pelo Plano Emergencial. Esclarece-se que o Plano Emergencial permanecerá em vigor até o final de trinta (30) dias corridos a partir da última cobrança feita ao cliente pelo referido conceito.

(vi) Devoluções. Caso, durante a vigência (no prazo disposto no inciso (ii) acima), o cliente não faça uso total ou parcial dos atributos do Plano Emergencial, nenhum tipo de reembolso será feito pelo valor pago pelo cliente pelo Plano Emergencial. O valor do Plano Emergencial é cobrado pela E-Drive no momento de sua ativação, independentemente da utilização concedida posteriormente durante a vigência pelo cliente.

(vii) Modificações. A alteração/modificação destes termos e condições será notificada pela E-Drive ao cliente, entendendo que as alterações e a data a partir da qual entrarão em vigor serão informadas. Caso o cliente não concorde com as novas condições, deverá cancelar seu programa Plano Emergencial ao término de sua validade.

(viii) Transferência e Cessão. O Plano Emergencial não pode ser transferido e/ou atribuído a outro cliente E-Drive.

(ix) Rejeição / cancelamento pela E-Drive. A E-Drive reserva-se o direito de rejeitar ou cancelar o Plano Emergencial, a qualquer momento, quando detectar uma violação destes termos e condições. Caso a E-Drive cancele ou rejeite o Plano Emergencial, o cliente não receberá reembolso do valor integral ou proporcional do Valor na Contratação Mensal ou Valor na Contratação Anual dos dias restantes do prazo Plano Emergencial após o cancelamento.

(x) Termos e condições. O programa Plano Emergencial rege-se unicamente por estes termos e condições.

2. Benefícios exclusivos

O programa Plano Emergencial oferece os seguintes benefícios para clientes que voluntariamente decidem adquiri-lo:

(i) Carregador Reserva. O cliente não deverá arcar com nenhum valor referente ao frete, configuração e instalação de um carregador portátil de 7.4kW bifásico, plugue/tomada Tipo 2, mangueira de 5 (cinco) metros (doravante referido como “Carregador Reserva”). O Carregador Reserva ficará com o cliente por um período de 30 (trinta) dias corridos da data de instalação e ativação pelo técnico E-Drive. Após este período o cliente poderá optar por:

a) adquirir o Carregador Reserva por R$4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais) em até 3 (três) vezes no cartão de crédito;
b) continuar com a locação do Carregador Reserva por R$280 (duzentos e oitenta reais) mensais podendo cancelar a referida locação após 24 (vinte e quatro) meses de contrato ou rescindir antecipadamente pagando multa de R$100 (cem reais) por cada mês faltante até o vencimento do contrato.
c) prolongar a utilização do Carregador Reserva por um segundo período de 30 (trinta) dias corridos mediante o pagamento de R$580 (quinhentos e oitenta reais) via boleto bancário ou cartão de crédito. Caso o cliente opte por esta opção, ao final do 2º período será possível escolher a opção a), b) ou d).
d) solicitar a retirada do Carregador Reserva e a instalação do carregador do cliente que deve ser o mesmo carregador desinstalado pelo nosso técnico ou modelo idêntico sem qualquer avaria. Caso o carregador do cliente seja de outro modelo ou marca poderá haver a tarifação de custo de instalação referente à complexidade da mão de obra, mudança de local ou o acréscimo de materiais – desde que com a aprovação prévia do cliente.
(ii) Os valores acima estão sujeitos a atualização anual pelo índice IGPM a partir do 1º dia de janeiro de cada ano.

3. Prazos e Condições de Utilização do Plano
(i) Com a contratação do Plano Emergencial o cliente poderá abrir uma solicitação de reposição do seu carregador por um Carregador Reserva. A reposição deve acontecer em até 24 (vinte e quatro) horas do chamado nas cidades participantes.
(ii) Não será permitida a utilização sequencial do Plano Emergencial, devendo ser respeitado um intervalo mínimo de 6 (seis) meses da última utilização.
Referido prazo é contado da data em que o carregador do cliente foi reinstalado no endereço indicado.
(iii) Ao optar pela retirada do Carregador Reserva e reinstalação do carregador do cliente a E-Drive irá envidar os melhores esforços para realizar o serviço em até 5 (cinco) dias corridos da solicitação.
(iv) Toda e qualquer solicitação referente ao Plano Emergencial será realizada por e-mail para planoemergencial@edrivebr.com.

4. Avarias ao Carregador Reserva
(i) No momento da instalação será realizado teste utilizando simulador ou o veículo do cliente para atestar o funcionamento do Carregador Reserva;

(ii) Antes da instalação do Carregador Reserva o cliente irá fornecer os dados de cartão de crédito para que a E-Drive faça a reserva caução no montante de R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) que será estornada após a devolução do Carregador Reserva, sem desprezar o item (iii) abaixo.

(iii) No momento da reinstalação do carregador do cliente será realizado laudo de análise atestando a funcionalidade do Carregador Reserva. Caso constatado mau uso do aparelho que impossibilite a sua função de carregamento será enviado laudo de análise técnica relatando a avaria ao cliente e aberto prazo de 48 (quarenta e oito) horas para contra argumentação. Após o prazo de 48 (quarenta e oito) horas será debitado do cliente o valor relativo ao reparo ou o valor de venda vigente de um Carregador Reserva.